Alta Costura Made In Angola por Rui Lopes

Rui Lopes é um estilista Angolano natural do Sambizanga na Província de Luanda. Filho de uma excelente costureira, começou na República do Zimbabwe em 2002 onde se matriculou na Amazing Fashion School e também fez aulas teóricas por correspondência na Thomson Education Direct dos Estados Unidos da América. “Foi por incentivo da minha esposa que ingressei numa carreira familiar.” isse o estilista.
 
Já fez desfiles no Moda Luanda, no Vukani Fashion Awards na África do Sul, no Mozambique Fashion Week, na Expo Zaragoza em Espanha, em São Tome e Zimbabwe. Actualmente prepara-se para 2 desfiles na Europa e um no Zimbabwe e Tanzânia. A cor deste Verão é a sua cor do Verão: Amarelo.

Inspira-se em Angola, na sua cultura e tudo aquilo que o rodeia, o céu, a terra, o mar, as estrelas e nas pessoas. Não tem preferência mas prefere criar para as mulheres porque apresentam mais opções para criar. O Rui Lopes desenha, faz os moldes e costura. Gosta de ser ele sempre a fazer as suas colecções.
 
Acredito que Angola ainda precisa de criar um estilo próprio e acha que para isso é necessário um trabalho colectivo de união cultural. Sugere a criação de uma vestimenta que nos caracterize em termos culturais.

O seu projecto futuro centra-se na abertura de uma fashion house que vista os angolanos e que a marca AFRIKANUS, que representa, se expanda no mercado nacional e internacional.

icon_emailShare Enviar por email
icon_print Imprimir
icon_increaseTxt
icon_decreaseTxt