Alta Costura Made In Angola por Lucrécia Moreira

Luandense de gema, Lucrécia Moreira, é estilista desde 1991 mas afirma que já nasceu com esse dom.  Foi quando saiu da TAAG que pensou que já era altura de fazer o que mais gostava.
 
A sua carreira começa nas Províncias de Angola mas isso não a impossibilita de representar a moda Angolana na EXPO’98 em Portugal. Um ano depois emigra para o Canadá e aproveita para estudar moda e participar em desfiles. Uns anos depois, em 2006, participa no Moda Évora, em 2010 no Fashion Bussiness do Rio de Janeiro e na EXPO de Shangai, num desfile em Buenos Aires na Argentina e no Fashion Bussiness de Angola e, entre todos os outros desfiles, no Angola Fashion Week e Moda Luanda onde ganhou inclusive alguns troféus.
 
África é a sua grande inspiração, o rosa e o azul são as cores que mais gosta e adora criar para mulheres. Quando cria não só desenha mas corta, modela e costura.
 
Acha que Angola ainda não tem um estilo próprio mas está a lutar por isso. Tem o sonho que um dia a moda Angolana não se use só em Luanda mas em todo o país e até além fronteiras e que Angola tenha fábricas para os estilistas industrializar a moda.

icon_emailShare Enviar por email
icon_print Imprimir
icon_increaseTxt
icon_decreaseTxt