A mulher mais bela de Angola é Vaumara Rebelo

Vaumara Rebelo de 21 anos de idade foi eleita nessa Sexta-feira, 21, Miss Angola 2013 numa gala disputada por 26 candidatas. A Angolana que veio dos Estados Unidos da América passa a ser a nossa representante ao miss ao Miss Universo 2013.

 

A gala teve lugar no Centro de Conferências de Bellas e teve as actuações em palco de Edy Tussa com o jeito só dele, C4 Pedro e Big Nelo, Yola Semedo com uma aparição de "matar" em cima do seu vestido gigante, e a Brasileira Vanessa da Mata que encerrou o espaço musical.

 

Como 1ªdama os júris tiveram a difícil missão de eleger a menina da província do Zaire, Jane Matilde e Irene Bandué representante da província do Huambo foi a 2ª dama de honor.

 

As nomeações não pararam por aí, quem tirou as melhores “piks” foi Edmeda de Oliveira, miss Huíla que vai trabalhar na redução do índice de casos de violência Doméstica e a sorridente eleita miss simpatia pelas colegas é Fátima Joaquim, Zaire.

 

A província de Cabinda não ficou de fora das nomeações da gala recheada de glamour e requinte, obteve o prémio de melhor traje típico.

 

Marcelina Vahekeni sua antecessora deixou conselhos em forma de encorajamento para a miss:  “A minha sucessora tende ser uma menina forte, determinada acima de tudo e que entregue tudo nas mãos de deus e que saiba olhar bem o que ela quer”.

 

Sobre Vaumara Rebelo

 

A representante de Angola é estudante de Economia e Negócios vai trabalhar

com jovens criando quadros no mundo da moda, um elenco de activistas para ajudar mulheres jovens e mães solteiras.

 

Para além de bonita tem na veia a literatura, “Vou lançar um livro o próximo ano, de auto ajuda e já tem algumas páginas disponíveis no meu website”, adiantou.

 

A dona da coroa depois de premiada confessou foi difícil obter o título porque tinha candidatas muito fortes, “não sou a mais bonita de todas, sim a mais abençoada”, rematou.

 

Como prémio irá receber um carro 0km, conta bancária com 1000 USD, um ano de cabeleireiro pago, um pacote DSTV pago durante o ano de seu mandato.

 

@ Isabel Bernardo

icon_emailShare Enviar por email
icon_print Imprimir
icon_increaseTxt
icon_decreaseTxt