Leila Lopes com a malta da alegria

A Malta da Paz e da Alegria promove uma peça de Teatro a ter início às 11 horas no Cineplace do Belas Shopping, aberta para convidados e público em geral. Haverá uma sessão de autógrafos da Leila Lopes no final da sessão.

A Conferência de Imprensa terá início às 10h na Sala de Cinema nº3, após a intervenção de Leila Lopes e outros membros da organização, os jornalistas terão oportunidade de expôr as suas questões e será alocado um tempo determinado para filmagens e fotos com cada meio.


Segundo comunicado de imprensa, "Miss Leila" torna-se a 12ª personagem da Malta da Paz e da Alegria, representando a beleza interior associada a valores como a ética, cidadania, solidariedade, respeito ao próximo e cuidados de prevenção com a saúde. Com o apoio dos demais personagens, "Miss Leila" irá sensibilizar a sociedade para a existência dos 11 compromissos para com as crianças em Angola, fazendo prevalecer os dez direitos fundamentais das crianças garantidos pela UNESCO.

Desde 25 de Maio, a Companhia de Teatro da Malta oferece ao público sessões de teatro infantil com duração de 1h, todos os sábados, domingos e feriados no Cineplace, doando 150 ingressos por espectáculo ao Instituto Nacional da Criança, para os Centros de Acolhimento.


Os ingressos para esta podem ser adquiridos a 1700 AKZ, na bilheteira do Cineplace, bem como outros materiais de merchandising. Existem descontos especiais para grupos acima dos seis elementos e empresas.

A Malta da Paz e da Alegria é um projecto criado pelo Grupo Marcov – Marketing, Comunicação e Vendas, existe desde 2006 e está totalmente voltado às famílias levando estímulos emocionais a todas as crianças, especialmente àquelas carentes ou em situação de saúde crítica.


O mesmo comunicado explica que o  enfoque das acções da Malta é a educação. Em parceria com o Ministério da Educação estão a ser levados a cabo dois projectos: a) Educação para o Trânsito - crianças dos 5 aos 12 anos); e b) Fábulas Angolanas: Tradução de 10 fábulas angolanas em sete línguas nacionais, cujo lançamento está previsto durante o mês de Julho.

Outras acções de responsabilidade social englobam actividades de fórum teatral e musical em hospitais, instituições beneficentes e ainda o desenvolvimento de campanhas de sensibilização, como a participação na Campanha de Vacinação Viva a Vida com Saúde e o Natal Solidário.

icon_emailShare Enviar por email
icon_print Imprimir
icon_increaseTxt
icon_decreaseTxt