Miss Angola Mundo na defesa dos direitos da criança angolana

O projecto Malta da Paz e da Alegria do Ministério da Educação (MED) e a representante de Angola ao miss mundo, Maria Castelo, uniram esforços pela defesa dos direitos da criança angolana.

A acção teve início no Uíge, província da miss Angola Mundo e passará pelo Zaire, Cabinda e Lunda Norte e Lunda Sul, com o objectivo de consciencializar o povo angolano para a valorização dos direitos das crianças, aumentar o comprometimento com o seu desenvolvimento físico e intelectual.

 

A recente eleita Miss Angola Mundo da província do Uíge, Maria Castelo, também demonstrou solidariedade com as crianças, ao prometer maior dedicação e atenção aos problemas que elas enfrentam na sociedade, sobretudo as mais desfavorecidas.

 

Durante as actividades, as crianças foram presenteadas com espetáculos, jogos tradicionais infantis, com apresentação de histórias e teatro. A visita passou por vários bairros do Uíge, nomeadamente, Candombe Novo, Gai, Bairro Dunga, Kilala, Mercado do Aeroporto e Mercado Municipal, tendo terminado no município do Negage.

 

Com este projecto a Malta da Paz e da Alegria está a dar continuidade ao seu trabalho de protecção dos direitos das crianças, principalmente das que se encontram em situação de risco.

 

A Malta da Paz e da Alegria é um projecto infantil voltado para as famílias, e traz em cenas personagens culturais repletas de histórias e diversão, unido a importantes conteúdos das áreas de educação, cultura, ética, cidadania, saúde e preservação do meio ambiente.

 

@ SAPO

icon_emailShare Enviar por email
icon_print Imprimir
icon_increaseTxt
icon_decreaseTxt