As belezas que almejam a coroa de Miss Angola Mundo 2013

Já estão oficialmente apresentadas as concorrentes seleccionadas para a primeira edição do concurso Miss Angola Mundo que acontece no próximo dia 24 no Cine Atlântico.

O restaurante Café Del Mar situado na Ilha de Luanda foi o espaço escolhido para oficialmente serem apresentadas as candidatas, cada uma a representar a sua província.

A pronvíncia do Bengo está representada por Cláudia dos Santos, Benguela por Jéssica Lasserda, Bié, Fonsina Fonseca, Ira Mingas por Cabinda, Joelma Miguel pelo Cunene, Antoniela Americano por Huambo, Huíla está representado por Maria Figueira, Kwanza Norte, Vanilde Martins, Kwanza Sul por Bianca Furtado, Lunda Norte por Emília Paulo, Kuando Kubango por Sara Baptista, Vanda Gama, Luanda, Malanje por Liliana dos Santos, Moxico por Arleth Sakalema, Namibe por Elizangela de Fátima, Maria Castelo pelo Uíge e Dulcinea dos Santos da província do Zaire.

Para chegar onde conseguiram, as candidatas foram submetidas a um casting e tiveram de cumprir requisitos como: idade compreendida entre os 18 e os 24 anos, ter o 12º ano, uma altura mínima de 1,70m e provar com o bilhete de Identidade que são angolanas.

Segundo a Presidente do Comité Miss Angola, Nucha Silvestre, a ideia de criar um concurso específico não foi do comité angolano mas do próprio Comité Miss Mundo.

"Um dos motivos para fazermos esta edição é porque não se quer misturar num só concurso a eleição das representantes para o Miss Universo que é norte-americano e para o Miss Mundo que é inglês", afirmou.

No local não faltou público para apreciar as candidatas: a actual Miss Angola Marcelina Vahekeny, o jornalista Jorge Antunes, a estilista Dina Simão, o estilista e apresentador Moreno Paím, a top model Karina Silva, Mukano Charles, Hadjalmar El Vaim, Comandante da polícia Bety Rank Frank familiares das candidatas, músicos e não só.

O concurso Miss Mundo, tal como o Miss Universo, realiza-se todos os anos e foi criado em 1951, no Reino Unido, pelo multimilionário Eric Morley.

 

Texto: @Elsa Paulino

Foto: @Akanda

Vídeo: @Miguel Martins e Elsa Paulino

 

 

icon_emailShare Enviar por email
icon_print Imprimir
icon_increaseTxt
icon_decreaseTxt